sábado, 2 de junho de 2012


02 de junho de 2012

9 horas e 40 minutos.

A Dra. Tatiana (fisioterapeuta) fez os exercícios com a mamãe e a apoiou (com a Terezinha) na caminhada dentro do quarto, de tarde será a vez da volta no corredor.

Agora temos a certeza que em breve a mamãe voltará para casa caminhando sozinha e sem a sonda de alimentação (para tirar a sonda de alimentação (que está incomodando muito) só falta ela conseguir se alimentar sozinha).

Como ficou muito tempo “sem uso” a musculatura está fraca. Contudo são visíveis os efeitos positivos da equipe de fisioterapia e fonoaudióloga.

Desculpem não postar ontem de noite (fiquei de quinta para sexta no hospital e sai tarde da noite e quando cheguei aqui em casa não consegui nem olhar para o Notebook.

Mas vou postar o que aconteceu de tarde.

Fez fisioterapia na cama e caminhou no corredor (mais firme um pouco).

Finalmente conseguiu entregar ao Dr. Zé Claudio duas fotos dele pequeno (tiradas na fazendo do Badaró junto com a gente). Estava chateada de não conseguirmos copiar as fotos para ela entregar para ele.

A mãe da Marcele (Claudia) que passa os dias com a mamãe contou que o Dr. Daniel fez uma visita e deu os parabéns para minha mãe pela recuperação dela.

Nós é que agradecemos a toda equipe da UTI (não vou lembrar o nome de todos, mas peçam ao Dr. Bruno, Dr. Daniel e Dr. Fernando repassar o agradecimento), ao Dr. Maurício, as (e o) fisioterapeutas e as equipes (já mencionadas aqui).

A dedicação, competência e o amor que demonstram pelo trabalho deles tornaram viável a recuperação da minha mãe.

E é claro que essa demonstração de fé, essa rede (do bem) de rezas, orações, novenas, grupos de oração e novena, pensamentos positivos (tantos que não da para escrever aqui), ajudou e ajuda em muito nessa recuperação.

Toda hora atendo telefonemas e sou parado nas ruas por alguém querendo saber notícias da mamãe e mandando dizer para ela que estão rezando pela pronta recuperação e qual especial ela é.

Tomarei a liberdade e postarei, hoje ou amanhã, parte da carta que pretendemos encaminhar para a Fundação (quando a mamãe estiver em casa).




Nenhum comentário:

Postar um comentário