sábado, 26 de maio de 2012


26/05/2012.


Minha mãe foi internada na Fundação Cristiano Varella em 03 de maio de 2012 após seções de quimioterapia preventivas.

No dia previsto para alta antecipada foi para a UTI e ficou entre os dias 07 e 18 de maio.

Hoje está no quarto lutando como uma guerreira.

O quadro inspira cuidados, é delicado mas com pequenas melhoras.

Ontem de noite quando cheguei achei a mamãe muito fraca (mais do que a deixei na segunda as 6 da mannhã). Entretanto, hoje estou com outra impressão.

Dr. Maurício a examinou e está satisfeito com a melhora do pulmão.

Verificou que a saturação (oxigenação) estava ótima com a máscara de oxigênio. Sem a máscara a oxigenação baixo um pouco, contudo manteve no nível normal.
Ao sentá-la na cama a saturação (oxigênio) ficou em excelente nível (96. O máximo e100) sem a máscara.

Tomou banho de chuveiro (de cadeira) com ajuda da fisioterapeuta Adriana e a enfermeira Roberta.

De tarde tentaremos dar uma volta na cadeira de rodas aqui no Hospital.

Dr. Maurício informou que dado o tempo, problemas e o cansaço (devido o pulmão) a musculatura está atrofiada e precisa ser trabalhada para que ela possa “se aprumar”. 


Não teve febre desde ontem. E as funções renais estão funcionando sem necessidade de auxílio.

Flavia. Ela adorou a Santa e as Flores.



Tentarei manter este blog o mais atualizado com notícias.


Obrigado pelas orações.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. estamos rezando por sua recuperação, tia Cá.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado Ana Carolina.
      Voc~e poderia fazer um favor? Ensinar a tia Dea como colocar comentário no Blog?
      vlw.
      Inté.

      Excluir
    3. Ricardo,acabei de converxar com ela no telefone, e mostrei como se faz. A tia Déa e a tia Cancan só conseguirão enviar algum comentário só pro seu e-mail. É q elas ñ tem conta no google, facebook, orkut...

      bjs

      Excluir
  3. Ricardo, meu coração está ai com vcs. Como eu gostaria de ficar ao lado da minha tia nesse momento, pois ela é muito importante e especial para mim.
    Eu e o Sergio temos rezado o terço para ela todos os dias.
    Primo, uma coisa que ajudaria muito é vc chamar um padre para dar Unção dos Enfermos. É um sacramento de cura. A Tia Cá sabe disso. Vai ajudá-la nesse momento de recuperação e melhora.
    Graças a Deus as notícias são boas.
    Fala para ela que estamos na torcida.
    Que Nossa Senhora esteja levantando aos poucos essa mulher que sempre foi guerreira e para mim é um exemplo.
    Um bj e nos mantenha informados.
    Laura e Sérgio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Laura.
      Como sua tia é muito precavida. Ela já chamou o padre daqui para a Unção dos Enformas há três anos passados quando fez a operação no intestino e começou a quimioterapia. O mesmo padre esteve aqui (quando ela foi para a UTI) para rezar com ela.

      Excluir
  4. E-mail enviado em 10 de maio de 2012.

    Bibe

    Força! Voce e uma guerreira!
    N.Sra. esta cuidando de voce e te protegendo com Seu Manto.
    Peço a Ela todos os dias e sei que Ela me ouve.
    Nos te amamos muito e precisamos de voce.
    Estamos te esperando.
    Com carinho
    Dea
    Renata, Paula
    Nina e Bebel

    ResponderExcluir
  5. E-mail em 16 de maio de 2012

    Bibe

    Não estou perto de voce, mas meu coração esta.
    Ricardo me conta, todos os dias, seus progressos e fico muito feliz.
    Agradeço a N.SRA. pois sei que Ela cuida de voce.
    Continue sendo guerreira, como o time do Fluminense, e logo voce estara em casa.
    As meninas e todos ligam, perguntando por voce.
    Ainda não pude ir porque a Ana so na semana que vem ficara com o Paulinho e a Can-Can tambem quer ir comigo.
    Sei que e dificil, mas a paciencia, agora, conta muito.
    Não se esqueça que te amamos.
    Bj
    Dea

    ResponderExcluir